top of page

QUEM SOMOS

perfil-redondo.png

Júlia Farias Mertins é advogada responsável pelo Farias Mertins Advocacia, que atua de forma interdisciplinar por meio de parcerias com profissionais da psicologia, serviço social, entre outros.

Mestranda em Direito na FMP/RS, especializada em Direito das Famílias e Sucessões pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, pós graduanda em Direito e Responsabilidade Civil pela Universidade do Rio dos Sinos (UNISINOS) e graduada pela mesma Universidade, sempre dedicou-se a estudar o direito com um olhar de acolhimento aos mais vulneráveis.

Diante de tais valores, preside a Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RS - Subseção de Taquara, contribuindo para o aprimoramento da advocacia familiarista. Preside, ainda, a Comissão da Mulher Advogada, atuando na luta pelas prerrogativas das advogadas e desenvolvendo projetos de acolhimento às vítimas de violência doméstica.

É membro da Comissão de Direito Digital do Instituto Brasileiro de Direito de Família - Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS) e pesquisadora CNPq do Grupo Famílias, Sucessões, Crianças e Adolescentes e Direitos Transindividuais, sob a coordenação do Prof Conrado Paulino da Rosa na Fundação Escola Superior do Ministério Público.

Atuou de forma voluntária na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande Do Sul, responsabilizando-se pela solução de demandas relacionadas às famílias e ao direito sucessório.

OAB/RS 116.553

Ana Patricia Heidrich dos Santos é bacharel em Psicologia pelas Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), pós-graduanda em Avaliação Psicológica pela mesma instituição e Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Faz parte do Grupo de Estudos, Aplicação e Pesquisa em Avaliação Psicológica (GEAPAP) dentro da mesma Universidade em que realiza o mestrado.

 

Atualmente, realiza Avaliações Psicológicas no contexto clínico e forense, atua como assistente técnica, além de ser perita cadastrada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul e possuir maior experiência em demandas provenientes das Varas Cíveis e de Família, especialmente em processos que envolvem disputa de guarda e regulamentação de visitas.

CRP 07/29847

pati site.png
bottom of page